Digifort Analytics - Análise Inteligente das Imagens

O Digifort Analytic possui poderosos módulos de análise de vídeo que, utilizados em conjunto, permitirão que a vigilância seja mais eficiente e inteligente, auxiliando os operadores a obter um maior índice de detecção de sinistros e de eventos.

VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO NO FINAL DA PÁGINA

Módulos incluídos no pacote de análise inteligente de imagens:

· Contagem de Objectos: O módulo de contagem permite que através de uma pré- definição de objectos, seja possível contar diferentes tipos de objectos por diferentes características como tamanho e velocidade. Dessa forma é possível obter relatórios diferenciados de contagem. Esta função é bastante útil no suporte á gestão de lojas, Centros Comercias, estradas, etc. Através dela podemos analisar o fluxo de objectos e gerir os recursos necessários.

· Objectos Deixados: Pode-se activar um alarme quando algum objecto é deixado em zonas protegida.

· Objecto Retirado: É possível demarcar um objecto e activar um alarme se o mesmo for removido do local. Muito útil em museus, etc.

· Detecção de Face: Permite que todas as faces captadas por uma câmara sejam arquivadas numa base de dados para posterior pesquisa e relatórios.

· Circulação em áreas proibidas (Loitering): Permite que um alarme seja activado quando uma pessoa, carro, animal ou outra classificação pré-definida, circule em uma área virtual, após um determinado tempo configurado.

· Obstrução da câmara: O módulo de obstrução permite que um alarme seja activado quando se detecta ataques às câmaras, tais como movimento, desfocagem, variação da luminosidade, obstrução e vandalismo. É possível configurar um nível de percentagem de obstrução para disparar os alarmes e escolher se o alarme deve ser disparado com mudanças de iluminação.

· Barreiras Virtuais: Permite que sejam desenhadas barreiras virtuais nas imagens, que activam alarmes se forem ultrapassadas. Ideal para detecção de intrusos num perímetro. Se for aplicado no exterior tem a vantagem de ser possível activar sirenes, luzes, etc, antes dos intrusos entrarem dentro das instalações.

· Alarme de Velocidade: Permite que alarmes possam ser activados quando os objectos circulem a uma velocidade superior á permitida.

· Objectos Parados: Possibilita activar alarmes quando um carro, pessoa, animal ou outra classificação pré-configurada, parar por determinado tempo numa área virtual definida.

· Controle de Direcção: Permite activar alarmes nas possíveis situações: objectos que entram em uma área virtual, objectos que saem de uma área virtual, objectas que aparecem dentro de uma área virtual e objectos que desaparecem dentro de uma área virtual.

· Filtro por Objecto: As configurações de analítico Avançado permitem que, após a definição dos objectos, qualquer alarme seja actuado apenas quando determinado tipo de objecto é detectado, como carros, pessoas, etc. Por exemplo, podemos configurar o Digifort para fazer contagem de veículos ligeiros e ignorar os pesados, motociclos e pessoas.

· Cancelamento de Trepidação da câmara: O analítico Avançado permite que caso a câmara esteja em um ambiente em que possua trepidação, internamente o analítico cancelará essa interferência na análise.

· Processamento Distribuído: Permite que o processamento analítico seja balanceado entre diversos servidores utilizando a arquitectura cliente-servidor. O balanceamento de carga permite flexibilidade quando necessária expansão do sistema de análise de vídeo.

· Configuração via Grelha 3D: O módulo de análise permite que a configuração das medidas do cenário seja facilitada através de uma Grelha 3D de fácil manipulação. Essa Grelha pode trabalhar em unidade Métrica (Metros) ou unidade imperial (Padrão Norte-americano).

· Definição da Classes de objectos: O Analítico avançado permite uma pré-definição dos objectos a serem detectados por tamanho e velocidade.

· Pesquisa e Relatórios: Todos os eventos gerados nos módulos de análise de vídeo podem ser pesquisados na base de dados e pode-se efectuar o playback só aos eventos que nos interessam. O módulo permite gerar relatórios a partir de qualquer evento analítico no formato Linhas, Barras e Pizza. É possível configurar filtros avançados por Data/Hora, Câmara, Zonas, Tipos de evento e Tipos de objectos nas pesquisas de eventos e relatórios.

· Visualização ao vivo: O analítico permite que, na visualização, sejam mostradas as seguintes opções: Mostrar áreas e linhas virtuais configuradas, mostrar rectângulo do objecto, mostrar área em metros ou medida imperial do objecto, mostrar rastro do movimento dos objectos, mostrar classificação dos objectos, mostrar altura dos objectos, mostrar velocidade dos objectos, mostrar contadores com o índice actual das contagens (possibilita que os contadores sejam inicializados a zero, juntos ou separadamente na tela).

Ficheiros: 
AnexoTamanho
PDF icon Recomendações de Uso e de Compra245.28 KB

Pedido contacto